SUBMISSÃO

Os professores,gestores, pedagogos, profissionais da educação, pesquisadores da área que desejarem apresentar trabalhos em andamento ou concluídos, deverão inscrever-se no endereço eletrônico: http://www.sep.secti.es.gov.br; indicando a modalidade de participação:apresentação de trabalhos (eixos) ou (banneres).

Para a inscrição de trabalhos, será necessário que o proponente anexe o resumo.

 

A temática deverá estar enquadrada nos seguintes eixos:

Eixo 1 - Práticas Pedagógicas no contexto da Educação Profissional

Trabalhos de investigação que abordem metodologias e práticas pedagógicas nos contextos da educação profissional, nas modalidades de ensino presencial e a distância nas diversas áreas do conhecimento.

Eixo 2 – Educação não formal

Trabalhos de investigação que abordem experiências em educação não formal, nos contextos da educação profissional, nas modalidades de ensino presencial e a distância.

Eixo 3 – Mundo do Trabalho, Economia Criativa e Sustentabilidade na Educação Profissional

Trabalhos de investigação que abordem experiências com foco na sustentabilidade, no mundo do trabalho e na economia criativa nos contextos da educaçãoprofissional.

Eixo 4 – Novas Tecnologias no processo de aprendizagem na Educação Profissional

Estudos e pesquisas que abordem tecnologias digitais nos contextos da educação profissional nas modalidades de ensino presencial e a distância.

Eixo 5 –Diversidade e Inclusão na Educação Profissional

Trabalhos de investigação que abordem experiências na diversidade e inclusão social nos contextos da educação profissional nas modalidades de ensino presencial e a distância.

 

2.2– É permitida a inscrição de trabalhos com até 05 (cinco) co-autores;

2.3- O resumo dos trabalhos (Eixos ou banner) deverá ser enviado para a submissão no período de 09 a 24 de maio de 2019.

 

A carta de aceite será enviada no dia 04 de junho de 2019.

  • - Como o resumo do trabalho deve ser enviado?

 

  • O resumo deverá ser postado em espaço próprio na ficha de inscrição, e deverá conter:

 

  • Título do trabalho;
  • Eixo temático;
  • Autor (es), identificação da instituição e turno disponível para apresentação;
  • Número de caracteres (com espaço): de 500 a 800 caracteres;
  • Palavras-chave de 3 a 5;
    • - O resumo para apresentação do trabalho será avaliado pelos membros da comissão organizadora do evento, e obedecerá aos seguintes critérios:

 

  1. Relevância com as especificidades da área;
  2. Clareza e coerência;
  3. Registro do processo;
  4. Articulação teoria e prática; e
  5. Trabalho com múltiplas linguagens no processo de ensino e aprendizagem.

 

2.6. Regras para apresentação de banner

  1. Os autores dos trabalhos aceitos para exposição deverão confeccionar um banner de lona cujas medidas recomendadas são:60 (sessenta) cm de largura por 90 (noventa) cm de altura.
  2. O banner deverá conter os seguintes itens:
  • Nome da Instituição;
  • Título do trabalho (igual ao da pesquisa a ser relatada);
  • Nome do(s) autor(es) e, por último, o nome do orientador (com endereço profissional no rodapé);
  • Introdução;
  • Materiaisutilizados e métodos de pesquisa;
  • Resultados e discussão;
  • Conclusões; e
  • Referências Bibliográficas.

 

3 – Os banners serão expostos das 13h às 14h, antes da abertura dos trabalhos da tarde. O(s) autor(es) deverão ficar próximos ao seu trabalho no momento da apresentação para responderem a eventuais perguntas;

4– A Comissão Organizadora não se responsabilizará por banners deixados no local após o término do evento.

  • Orientações após o aceite

1.Na primeira parte, todos os trabalhos deverão seguir as normas de submissão estabelecidas no site ou pela comissão.

 

  1. Logo após a submissão do trabalho, uma mensagem automática será enviada para o endereço eletrônico da pessoa que realizou a submissão, confirmando o procedimento.

  2. Ao submeter um trabalho ao SEP, os autores ficam cientes de que na apresentação é obrigatória a presença de pelo menos um dos autores.
  3. Os Interessados em transformar o trabalho em um short paper (artigo curto) deverão enviar o artigo formatado até o dia 26 de Julho de 2019.

Nota importante: A emissão de certificados da prática pedagógica está condicionada à apresentação do trabalho.

 

  • Informamos que estamos à disposição de todos para esclarecimentos e orientações no e-mail seminario@secti.es.gov.br

 

Contamos com a participação de todos.

 

 

Datas importantes:

  1. Divulgação do Seminário –chamada: 08/05
  2. Entrega do site – 10/05
  3. Inscrição para o Seminário: 13/05 a 19/06
  4. Período para recebimento de resumos de artigos e/ou banners:  13/05 a 27/05 OU 13/06
  5. Período para leitura dos resumos – ENTRE 28/05 E 28/06
  6. Divulgação do resultado dos trabalhos selecionados: 01/07/2019
  7. Realização do II seminário: 11/07/2019